quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dai-nos, ó Mãe, audácia e fervor para semear o Evangelho!

O papa Francisco, quando ainda era Arcebispo de Buenos Aires, em uma Carta aos Catequistas por ocasião do seu dia, no ano de 2004, impele-nos também a nós a cuidar da fragilidade do irmão com a audácia própria dos discípulos de Jesus, que se fazem presença do Ressuscitado.
Sem dúvida, nossa Igreja está necessitada dessa audácia e desse fervor, que é obra do Espírito Santo e que nos leva a anunciar, a gritar a Jesus Cristo com toda a nossa vida. Com audácia e com fervor também agiu a Virgem Santíssima, quando, ao receber a mensagem do Anjo, saiu para gritar ao mundo o seu Jesus, visitando sua prima Santa Isa-bel.
Conta-nos o Evangelista São Lucas que Jesus anunciava com audácia e fervor o Reino de Deus, mas muitos o criticavam, desinteressando-se de sua pregação. Quantas vezes nós, cheios de nós mesmos, nos desinteressamos da Palavra de Deus? É por essa razão que o convite a renovar o fervor da nossa fé é um convite para pedir a Deus a graça da audácia com que acreditaram os Apóstolos, “audácia forte e fervorosa do Espírito”.
“O Evangelho é sempre o novo anúncio da salvação operada por Cristo, para tornar a humanidade participante do mistério de Deus e da sua vida e abri-la a um futuro de esperança confiável e forte”, lembra-nos o Instrumentum Laboris do Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização para a Transmissão da Fé Cristã. Para que o Evangelho se torne conhecido e, assim, sempre novo anúncio da salvação que Cristo opera, é necessário sempre maior audácia e fervor para vivê-lo e anunciá-lo.
Por isso, neste quarto dia de festa, queremos dizer: “Dai-nos, ó Mãe, audácia e fervor para semear o Evangelho!

Um comentário:

  1. Que bom Pe. Elison precisamos repetir este pedido sempre para nunca desanimar.

    Bernadete - João Pessoa-PB

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Em até 24h, ele será aprovado e estará disponível para visualização.