sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dai-nos, ó Mãe, viver e testemunhar a alegria da fé!

 Viver e testemunhar alegremente a fé  que professamos é dever de todo crente, naturalmente vocacionado a ser discípulo e missionário de Jesus.  O papa Francisco em sua visita ao Brasil, por ocasião da XXVIII Jornada  Mundial da Juventude, disse-nos que a fé realiza na nossa vida uma revolução que coloca Deus no centro de tudo. Colocar Deus no centro da nossa vida: esta é, sem dúvida, a atitude verdadeira de quem quer ser discípulo-missionário e testemunha de Jesus.
Antes de receberem o Paráclito em Pentecostes, conta-nos os Atos dos Apóstolos que, unidos em oração, perseveraram os discípulos e Maria Santíssima. A fé no Ressuscitado, que os fez a todos suas testemunhas, manteve-os unidos em oração junto à Mãe de Jesus para que depois, cheios do Espírito Santo, pudessem proclamar a todo o mundo a mensagem de esperança e de alegria que é o crer no Senhor. Que a nossa fé também nos leve a viver e a testemunhar a alegria de crer em Jesus!
  Diz-nos ainda o Santo Padre: “A fé nos imerge no  amor de Deus que nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente parece que não muda nada, mas, no mais íntimo de nós mesmos, tudo muda. Quando está Deus, no nosso coração, então, a nossa existência se transforma, o nosso modo de pensar e agir se renova, torna-se o modo de pensar e de agir de Deus”. Que seja sincera a nossa fé! Que mude, verdadeiramente, nosso modo de pensar e agir!
Por isso, neste quinto dia de festa, queremos dizer: “Dai-nos, ó Mãe, viver e testemunhar a alegria da fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Em até 24h, ele será aprovado e estará disponível para visualização.