sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dai-nos, ó Mãe, o desejo de seguir os passos de Jesus!

A liturgia da palavra, na sexta-feira da XXIV semana do tempo comum e neste sexto dia de festa em honra a Nossa Senhora das Dores, é um convite ao seguimento de Jesus. Diz-nos o Evangelista São Lucas que andavam com Jesus e os discípulos várias mulheres que O ajudavam com os bens que possuíam. Este é o primeiro quadro dos seguidores de Jesus. No entanto, ainda hoje somos chamados a esse seguimento. Como trilhar os passos de Jesus em um mundo tão conturbado como o que estamos vivendo?
 O instrumentum laboris do Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização para a Transmissão da Fé Cristã nos impele a dar razões da nossa própria fé.  “Em um tempo em que a escolha da fé e do seguimento de Cristo é menos acessível e pouco compreensível pelo mundo, senão mesmo contrastada e hostilizada, aumenta a missão da comunidade e dos cristãos individuais em serem testemunhas intrépidas do Evangelho”.
O verdadeiro discípulo de Jesus, em nosso tempo, precisa, colocando o Senhor no centro de sua vida, dar testemunho da sua fé. Mais ainda! É preciso que nossa fé frutifique, é preciso que saibamos o porquê de crermos em Jesus -  a razão da nossa fé - e que essa mesma se traduza em ações, que mostrem ao mundo que somos intrépidos seguidores do Senhor.
Por isso, neste sexto dia de festa, queremos dizer: Dai-nos, ó Mãe, o desejo de seguir os passos de Jesus!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Em até 24h, ele será aprovado e estará disponível para visualização.