domingo, 15 de setembro de 2013

Dai-nos, ó Mãe, recomeçar a partir de Cristo!

“‘As nossas tradições culturais já não se transmitem de uma geração à outra com a mesma fluidez que no passado’(Documento de Aparecida) e, consciente das enormes dificuldades que representa a transmissão da fé nesses novos tempos é que necessitamos ‘recomeçar a partir de Cristo, a partir da contemplação de quem nos revelou em seu mistério a plenitude do cumprimento da vocação humana e de seu sentido’ (Documento de Aparecida)”, diz aos seus Catequistas, em Carta por ocasião de seu dia, em 2007, o papa Francisco, quando ainda era Arcebispo de Buenos Aires.
Esta Festa de Nossa Senhora das Dores quer-nos fazer repensar o modo como comunicamos e como professamos nossa fé. Quer-nos fazer recomeçar a partir de Cristo a nossa caminhada de fé. ‘Recomeçar a partir de Cristo’, diz-nos ainda o Santo Padre, é imitar concretamente o Bom Mestre, o único que tem Palavra de Vida Eterna, e sair do nosso comodismo para anunciá-lo, para ir ao encontro de muitos que necessitam d’Ele, para testemunhá-lo nas mais diversas situações. ‘Recomeçar a partir de Cristo’ é sentir-se interpelado por sua palavra e por seu envio e não se sentir satisfeito porque vamos à Missa a cada domingo.A Virgem Santíssima, certamente, soube recomeçar a partir de seu Filho Jesus, sua caminhada de fé, quando, no Cenáculo em Jerusalém com os discípulos, recebeu o ardor do Espírito Santo. As Sagradas Escrituras não nos contam, mas – sem dúvida – a Virgem Maria deve ter saído, sem medo, para anunciar a boa-nova do Evangelho a todos os povos. A fé de Maria ainda hoje nos impele a buscar o Senhor, o único que tem Palavra de Vida Eterna. Ela nos impele também a escutá-lo e a fazer tudo o que Ele nos disser.Por isso, neste primeiro dia de festa, queremos dizer: Dai-nos, ó Mãe, recomeçar a partir de Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Em até 24h, ele será aprovado e estará disponível para visualização.